domingo, 4 de março de 2012

Passeio.

GENTE!
Que tudo que foi o meu passeio ontem.
Eu me diverti horrores, não imaginava que seria tão, tão, tão divertido como foi.

Nós saímos de Barbosa, já era quase 7 e 15, e chegamos lá na fabrica em Fagundes Varela, as 8 e 45.
A cidade tem cerca de 2 500 habitantes, e uma cidade bem pequena e bem próxima a Veranópolis. Apesar de pequena é bem estruturada e ajeitadinha. Uma gracinha.

A fábrica que fomos visitar, faz polimento de peças de inox e alumínio e trabalha exclusivamente com a Tramontina.
Primeiro nó visitamos o pavilhão onde eles lavam, secam e ensacam as peças, é o processo final, depois eles encaminham as peças de volta ao destino.
A parte mais triste, foi quando fomos visitar os pavilhões onde fazem o Polimento, para polir as peças eles utilizam cebo, mas é horrível o cheiro, o serviço é sujo e eles saem de lá encardidos, e sem contar que ganham pouquíssimo. A empresa é terceirizada, por isso os funcionários ganham por peça produzida, o pior de tudo é ver aquelas pessoas polindo as peças manualmente, gente, sério mesmo, não sei como aguentam.

Depois da visitação, fomos numa área de fechada, que pertence aos donos, onde possui a casa deles e um espaço com quadras de vôlei, piscina, quiosque, quadra de futebol e um lugar pra se fazer festa.
os guris jogaram contra o time deles, e perderam feio,5 a 2.
Depois foi servido o almoço, detalhe foi os HOMENS que prepararam a comida, tava uma delicia, e tivemos direito até de ser servidas por um gatinho.
Todas as gurias estavam sentadas junto, foi uma farra só.
Fiquei até encabulada, quando uma colega disse que tava emocionada porque eu estava trabalhando com elas, e elas me admiravam. Fiquei sem jeito.

Foi tudo de bom a viagem. Espero que tenha mais.

Um comentário:

  1. Ai amiga, fiquei bem feliz que teu passeio foi bom. Eu ia te ligar.. mas acabei lendo o post.

    Tu deve ter feito bastante amizades por lá, né? Eita menina popular essa Élica!

    HA-HÁ.

    Estudei com um rapaz que trabalhava nessa Tramontina daí, de Fagundes Varela.

    ResponderExcluir