sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Ausência.

Nossa, nem acredito numa coisa dessas, já fazem tantos meses desde que eu escrevi pela última vez......
Isso parece uma eternidade, e junto com ela se foram muitos dias em que em vez de chorar e sofrer eu tivesse escrito e compartilhado não estaria nesse impasse desesperador.

Eu fico me perguntando porque eu só recorro as coisas que de fato eu necessito somente quando estou a ponto do desespero..... é como um alcoólatra que só procura ajuda quando percebe que é a única coisa que fará com que sua vida continue nem que seja por alguns dias.....

Infelizmente, eu sou assim, e não tenho nem a garantia de que a Gray, ah Gray verá meu post, tu que me importunasse tanto para escrever novamente, e eu sempre repito a mim mesma que não sirvo para ser escritora, se pelo menos ocupasse minha mente com isso, talvez não teria tantas crises meio depressivas e pra baixo que constantemente me atingem.

Eu só sei que não sei o que fazer com meu coração..... parece que em vez de meu relacionamento tomar os rumos do altar, ele simplesmente está seguindo o rumo contrario e como sempre as pessoas adoram dizer que eu sou culpada de tudo. Eu estou tentando não ter crises deprecivas e pensamentos de morte e suicídio e tal, mas as vezes eu penso que o mundo ao nosso redor é um labirinto sem saída que só pessoas muito realizadas e alto confiantes conseguem achar a saída e se libertar dessa sensação de panico e vazio que toma conta do nosso corpo e espírito.

Como podemos saber o que nos espera adiante, o que faz com que nossos corações se acalmem e pensem que tudo dará certo e o futuro será lindo e maravilhoso. Isso não aconteceu no passado, não acontece no presente e jamais acontecerá no futuro.

Não sejamos ingênuos ao pensar que com as revoluções e a liberdade que todos conquistaram muda totalmente as coisas. mesmo sendo livres e independentes, sempre vamos ser desvalorizadas e olhadas de forma a deixar claro que não somos imponentes e nem importantes, sempre seremos fracas, injustiçadas e serviremos apenas para servir os homens na cama e procriar, e quando revelamos que não temos instinto de maternidade, somos taxadas de loucas, malucas e sabes se lá o que mais. Porque toda mulher precisa necessariamente casar e ter filhos.

Não existe nenhuma lei que obrigue uma mulher a constituir família na atualidade. Eu quero, eu gosto, eu necessito de ter liberdade, mas a única coisa que eu sou para os outros é maluca, chata, arrogante e que um dia me arrependerei das coisas que digo.

Não direi nem que não, e nem que sim, somente gostaria que as pessoas parassem de achar defeitos em mim e olhar exatamente do que eu gosto e preciso para viver....

EU SÓ PRECISO ME SENTIR AMADA E DESEJADA POR ALGUÉM.....NÃO PEÇO O IMPOSSÍVEL.......

3 comentários:

  1. MEU DEUS!

    QUE POST. Élica, não me corta os pulsos! Nada de pensamentos suícidas. OUVIU, hein? Eu sentiria tua falta! E muito.

    Então. Todo mundo, mas assim ó, todo mundo mesmo, tem algum tipo de problema no seu relacionamento. O grande problema hoje, é a visão do Paraiso. Mais do que nunca, a gente está tendo acesso a vida alheia (principalmente pelo facebook) e é fácil ficar com a impressão errada, de que só por que tem um casal sorridente na foto, eles são felizes.

    Hoje em dia, penso que é bem mais complicado manter um relacionamento que antigamente! A mídia faz com que a gente se cobre muito, com relação a nós mesmas. Como se precisassemos ser aquelas "super mulheres". Antigamente, cuidando da casa e dos filhos, se tinha tempo. Mas hoje, quem é que tem? Trabalhando e estudando, é difícil ser a mulher sempre bonita, sempre ajeitada, que nem bibelô.

    -

    Eu nunca tive esse problema de gente me dizendo isso e aquilo. Na verdade, eu tive sim, anos atrás. E sabe, na época discutia muito, e quanto mais eu discutia, mais me criticavam! O fato de eu estar discutindo, já era um motivo para ser criticada. Então, meio que larguei na mão. Deixei falarem. Ativei uma espécie de comando mental (metaforicamente falando), onde literalmente, entrava por um ouvido e saia pelo outro. A gente não pode escolher o que vai ouvir, mas acredito que podemos escolher com o que se importar.

    Ninguém, por mais dicas que te derem, irá poder viver a vida por ti. NINGUÉM. Então, a única pessoa que deve estar no controle dela é você. Você mais do que ninguém, sabe o que faezr, quando fazer, como fazer. E olha Élica, te conheço há anos, sinceramente, não imagino uma forma melhor de tu estar conduzindo a tua vida!

    Quantas pessoas com a deficiência visual que tu tem, entrariam na escola? Ou melhor, terminariam o Ensino Médio? Por que Universidade, é algo inédito, ao qual tu deve fazer parte daquela porcentagem que não chega nem a 10% nas estatísticas! E outra, tu tem um emprego bom, ganhando mais do que muita gente saudável por aí. Sem contar que tu namora, passa roupa, e leva uma vida tão normal, que nem eu mesma me lembro da tua deficiência.

    Eu sinceramente, se tivesse no teu lugar, não sei se teria ido tão longe quanto tu foi. E duvido muito que as pessoas que estão ao teu lado iriam também.

    -

    Talvez a cobrança seja demais, eu sei. Mas tente ver que foi ela, que de alguma forma não te fez ficar meio inútil, culpando a vida, se acomodando na situação. As vezes se as pessoas falam e falam, é por que elas acreditam que tu pode ser melhor do que tu é! Por que acredite, quando a pessoa não pode, ninguém gasta saliva a toa, dizendo isso e aquilo.

    O que importa é você ser feliz. Se você é feliz, o resto mundo que se exploda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gray.
      Depois disso, eu quase me derramei em lágrimas, para variar.
      Tu sabe que eu te adoro....
      Tu é minha melhor amiga, e eu nunca achei que a gente fosse manter essa amizade apesar de ficarmos muito tempo sem se falar as vezes.
      mas eu te adoro e sempre lembro de ti.
      Beijo

      Excluir
  2. Meu Deus! Depois deste testamento da Grayce, estou sem palavras!

    Sabe, Élida, ela tem razão em dizer que nós somos cobradas pela mídia, e talvez você possa ter até uma perseguição consigo mesma por causa da sua deficiência, (que aparentemente pra mim, você parece bem normal).

    Uma vez interroguei um cara da faculdade sobre o porque ele não ter fotos ou não usar o Facebook "descentemente". (OLHA COMO ISSO DOMINA A NOSSA MENTE). E ele simplesmente me disse: "o melhor a gente faz ao vivo, nos bastidores". E é verdade!

    Não importa o que as redes sociais transparecem, ou até quando vemos as pessoas pessoalmente nas ruas, bem superficialmente. Porque não sabemos os seus problemas, como estão de verdade. A realidade encobre muita coisa. E nós temos o direito de consertar estas coisas, independente do que a mídia lhe cobra.

    ResponderExcluir